F1

Hamilton encerra polêmica após “incidente” com Räikkönen: “Às vezes a gente fala merda”

No Instagram, Lewis Hamilton reconheceu que o toque com Kimi Räikkönen foi um “incidente de corrida”. Britânico considerou que falou bobagem e se disse arrependido
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Lewis Hamilton (Foto: Pirelli)

Lewis Hamilton já tratou de colocar um ponto final da polêmica com a Ferrari. O britânico reconheceu que o toque com Kimi Räikkönen no início do GP da Inglaterra foi um “incidente de corrida”.
 
Räikkönen acertou Hamilton após fritar os pneus na aproximação da curva três. O finlandês não conseguiu fazer o traçado normalmente, tocando a traseira do inglês, que caiu para o fundo do grid.
Lewis Hamilton encerrou a polêmica com Sebastian Vettel (Foto: AFP)
Após a corrida, Hamilton falou em “tática interessante” da Ferrari e sugeriu que a ação de Räikkönen foi proposital. Vencedor em Silverstone, Sebastian Vettel defendeu o companheiro de Ferrari e classificou a sugestão de “tolice”.
 
 
Mais calmo, Hamilton usou o Instagram para admitir seus excessos e disse que aceitou o pedido de desculpas de Räikkönen.
 
“Kimi pediu desculpas, eu aceitei e nós seguimos em frente”, escreveu Hamilton. “Foi um incidente de corrida e nada mais”, reconheceu.
 
“Às vezes a gente fala merda e aprende com isso”, concluiu.