F1

GP do Brasil fecha parceria com Visite São Paulo por ações para torcedores que estiverem na cidade para F1

A organização do GP do Brasil de F1 anunciou nesta terça-feira (26) que fechou parceria com a Visite São Paulo, entidade que busca incrementar o aproveitamento das atrações da capital paulista para turistas
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Eis o autódromo de Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A organização do GP do Brasil de F1 anunciou nesta terça-feira (26) parceria com a Visite São Paulo, entidade de turismo que busca dar mais opções para o visitante da capital paulista que pretende conhecer todas as atrações da cidade.

O acordo visa série de ações para todos os torcedores e fanáticos pela F1 que visitam São Paulo em novembro. A corrida, desta forma, passa a ser um "evento amigo da cidade".

"O GP Brasil de F1 é o evento que mais gera movimentação financeira na capital e é de grande relevância na cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, além de ser uma grande vitrine da cidade para captar novos eventos e visitantes. É papel do Visite São Paulo que amplie as oportunidades geradas, amplificando seu alcance e aumentando exponencialmente a experiência do participante”, disse Juan Pablo de Vera, do Visite São Paulo.
Membros do Visite São Paulo e da organização do GP do Brasil (Foto: Gregory Grygoragi/Visite São Paulo)
Tamas Rohonyi, promotor do GP do Brasil, comentou sobre como o investimento no turismo tem relação com a proposta da corrida da maior categoria do automobilismo.

"São Paulo tem orgulho dos muitos atrativos que estão prontos para receber os visitantes com a tradicional hospitalidade brasileira. Isso é facilitado pelo grande investimento existente na indústria do turismo, que oferece opções de hotelaria, eventos e restaurantes sem igual na América Latina”, afirmou.

Além do esporte, outros setores da economia serão envolvidos no projeto, como entretenimento, gastronomia, passeios pela cidade e cultura.

O GP do Brasil de 2018 está marcado para o dia 11 de novembro, na penúltima etapa da temporada da F1.